Durante a Operação Integrada para disciplinar o uso do espaço público por bares e restaurantes, deflagrada no dia 29 de agosto, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) autuou o restaurante Barthô Temakeria e o Suco 24 horas, ambos no Rio Vermelho, por não apresentarem alvará de funcionamento e exibirem publicidade irregular. Os fiscais da autarquia notificaram os responsáveis para que num prazo de 72 horas regularizem a documentação dos estabelecimentos comerciais. Caso contrário, poderão ser interditados.  A ação que mobilizou cerca de 38 agentes públicos, sendo seis da Sucom, foi realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Limpurb, Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) e Guarda Municipal. Foram ainda apreendidas 101 mesas e cadeiras em excesso no Largo da Mariquita. Ação permanente - Além do Rio Vermelho, a operação já esteve no Porto da Barra e deverá ser estendida por toda a Orla Marítima Atlântica e da Baía de Todos-os-Santos, pontos turísticos como o Centro Histórico, Comércio (Mercado Modelo), Lagoa do Abaeté e posteriormente em outras regiões, já como medida preventiva para o verão.