Fiscais da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizaram vistoria na Boate 071, na Pituba, hoje (6) à tarde para verificar as condições de segurança do estabelecimento. Essa foi a sexta tentativa do órgão de fiscalizar o local após o incidente do último sábado (3). No domingo e na segunda, os fiscais encontraram o imóvel fechado.
Após a vistoria de hoje, a Sucom notificou o estabelecimento para apresentar o plano de emergência no prazo máximo de 15 dias. Entretanto, durante a ação, foi verificado que a boate apresenta condições satisfatórias para a realização de eventos pelo fato de ter três portas de segurança para saída de emergência, extintores e iluminação de emergência com indicação de rota de fuga.
A Boate 071 foi um dos estabelecimentos vistoriados na operação especial de fevereiro. Na ocasião, não houve necessidade de embargo ou interdição. Dentre os documentos de responsabilidade da Sucom, a boate tem alvará sonoro, emitido em 3 de maio de 2012 e Termo de Viabilidade de Localização (TVL), com validade até 25 de setembro de 2013.
[gallery link="file" ids="31,28,25,22,19,745,788,238"]