Com o objetivo de coibir a poluição sonora em Salvador, agentes da Sucom vistoriaram oito bairros da cidade, multaram seis infratores e apreenderam 18 equipamentos sonoros entre os dias 3 e 6 de outubro. Foram lavrados, ainda, cinco termos de apreensão de bens e um termo circunstanciado de ocorrência. Os bairros vistoriados foram os de Santa Mônica, Calafate, Iapi, Pau Miúdo, Pero Vaz, Liberdade, Itapuã e Piatã.
Na sexta-feira (3), o proprietário de um veículo foi multado e teve aparelhagem apreendida na Liberdade, por emitir índices sonoros acima de 100 dB. No mesmo dia, em Santa Mônica, outros dois proprietários de veículos foram autuados por causar poluição sonora.
Outras ações – Em parceria com a 19ª Companhia Independente de Polícia Militares (CIPM), agentes da Sucom realizaram, também, ações de monitoramento em São Tomé de Paripe.
Legislação - De acordo com a lei municipal 5.354/98, os níveis máximos de som e ruído em Salvador são de 60 decibéis (dB), entre 22h e 7h, e 70 dB das 7h às 22h.Denúncias de poluição sonora devem ser direcionadas à Sucom, pelo telefone 2201-6660. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.