A academia Smart Fit, localizada no bairro de Matatu, foi interditada, nesta quarta-feira (2), pelos fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e policiais militares, que formam a força-tarefa da Prefeitura, por não cumprir as regras de funcionamento estabelecidas pelo município. A unidade não estava utilizando produto adequado para fazer a higienização do local.   “Os protocolos foram formulados de forma criteriosa para garantir a segurança dos clientes e profissionais que frequentam o local. Não vamos admitir que as regras definidas sejam burladas. Nossa fiscalização está atuando há quase seis meses para salvar vidas e continuaremos sendo exigentes”, explica o diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior.   Durante a fiscalização, a força-tarefa também interditou as lojas Americanas Express, localizada no bairro de Stella Maris, e dois bares na Mata Escura. Os fiscais identificaram diversas irregularidades como aglomeração de pessoas, falta do uso de máscara, de álcool em gel para higienização e ausência de funcionário para medição de temperatura.   Desde o dia 24/07, quando teve início a primeira fase de retomada, as equipes já realizaram cerca de 23.500 vistorias, 98 interdições e 7 cassações de alvará.