A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) apreendeu nos dois primeiros dias de Carnaval 15.683 bebidas irregulares nos circuitos. O total já é maior do que o acumulado em todo o Carnaval de 2020: 11.740.
“Estamos trabalhando de forma ostensiva para proteger as marcas dos patrocinadores oficiais do Carnaval. Nossos fiscais estão circulando por todos os circuitos e atentos as irregularidades. Se a bebida for irregular, será apreendida”, explica o diretor de fiscalização da Sedur, Alexandre Tinôco.
Nesta sexta-feira (17), as equipes de fiscalização apreenderam 9.257 bebidas que não estavam relacionadas aos patrocinadores oficiais ou armazenadas em garrafas de vidro. Já na quinta-feira (16), foram apreendidas 6.426.
A ação é respaldada pelo Decreto Municipal 36.644/ 2023 que disciplina a exploração de atividades dentro dos circuitos oficiais do Carnaval. A norma estabelece que só poderão divulgar, distribuir e vender marcas relacionadas aos patrocinadores. Fica proibida também a comercialização e distribuição de bebidas em garrafas, copos e recipientes de vidro.