A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) notificou 125 estabelecimentos comerciais para que não comercializem bebidas em vasilhames de vidro durante a Lavagem do Bonfim. A operação preventiva, realizada nos últimos dias, tem como objetivo garantir a segurança do cidadão e o ordenamento da festa.

Os responsáveis ainda foram orientados para não exibir qualquer tipo de publicidade, sejam faixas, banners, placas e até panfletagens sem a devida autorização da Prefeitura. Já os proprietários de imóveis da localidade foram instruídos a não utilizar as marquises e sacadas das residências como camarotes, gerando o acúmulo de pessoas e podendo comprometer a estrutura desses espaços.

O diretor de fiscalização da Sedur, Antonio Lins, destacou a importância da ação preventiva para promover uma festa tranquila para todos. “Nossas equipes realizam esse trabalho antes da festa para promover a segurança do cidadão. No dia do evento, continuaremos presentes em todo o circuito para garantir que não ocorra nenhum tipo de incidente e que as determinações sejam cumpridas”, conclui.

Durante a lavagem, os agentes da Sedur atuarão também no combate à poluição sonora e na fiscalização dos eventos no entorno. As denúncias podem ser realizadas através do Fala Salvador 156 e do aplicativo Sonora Salvador.